26/07/2012

Nossos Guetos

Escolas “cristãs” muitas vezes não passam de subterfúgios para pais que se isentam de suas responsabilidades de ensinar a criança no caminho que deve andar, e assim, quando esta for grande não se desviará dele. A criança vive na “igreja”, tem contato apenas com “crentes”, e assim cresce quase sem contato com a vida real.



Com a genuína, porém ingênua, intenção de proteger nossos filhos do mundanismo, acabamos criando a falsa impressão de que conseguiremos fazê-lo se os cercarmos de crentes. Ora, o mundanismo não é um lugar, e sim um espírito que atua onde quer que haja um coração suscetível à sua ação.

Fechados em seus “guetos” os cristãos privam o restante do mundo que, conforme a bíblia diz, aguarda com ardente expectativa pela manifestação dos filhos da luz, de conhecerem a verdade redentora do evangelho.


Nosso esforço patético para afastar nossos filhos do “mundo” contradiz a oração de Jesus pedindo ao Pai justamente o contrário; “Pai, não te peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal”.



Assim como hospitais deveriam ser frequentados apenas por doentes, pois os sãos não precisam de assistência médica, penso que escolas cristãs deveriam ser frequentadas exclusivamente por não-cristãos para que assim estes pudessem ter uma referência do evangelho. Enquanto isso, nossas crianças aprenderiam através de nós pais, para que pudessem desde de muito cedo ser luz em escolas comuns à crianças, que de outro modo não têm nenhum referencial de Deus e de Seu amor.  

Nenhum comentário: