07/04/2011

“IGREJA RODÍZIO”


            Neste tipo de “igreja” os membros (ou clientes) ficam sentados enquanto esperam que os garçons (pastores e obreiros) lhes ofereçam o maior número possível de opções. Enquanto alguns poucos se desdobram tentando atender à todas as mesas, muitos “clientes” falam mal do estabelecimento e reclamam da demora ou da qualidade do serviço. Por “pagarem a conta”, muitos se sentem no direito de apontar, reclamar e discordar de tudo, mesmo sem nunca se prontificarem a ajudar.
           Alguns são clientes eventuais que, embora não tenham nenhum compromisso de exclusividade, exigem os mesmos direitos de todos os outros. Outros são clientes VIP’s. Estes se assentam nos melhores lugares, recebem atenção especial, são homenageados e ganham brindes. E assim, para manter o negócio funcionando, gerando lucros, atraindo mais clientela e agradando os clientes habituais, o gerente e os funcionários do estabelecimento seguem se “matando” de trabalhar, sempre criando pratos novos e fazendo promoções especiais. Enquanto isso, as pessoas vão simplesmente engordando.
            Mas, como acontece em qualquer restaurante, no dia em que a sopa estiver fria ou a carne muito dura, as pessoas simplesmente mudam de rodízio. Afinal, o cliente sempre tem razão!!!
            E assim, seguimos formando muito mais “clientes VIP’s” do que discípulos fiéis, e muito mais “gerentes” do que servos.   
            

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